BR Distribuidora
  • Portal da Privacidade
  • Investidores
  • Canal de Negócios
  • Transparência e Ética
  • Fale Conosco
  • Canal de Ética

BR Distribuidora
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • A BR Distribuidora
    • A BR Distribuidora
    • Transparência e Ética
    • Governança Corporativa
    • Nossa História
    • Estratégia
    • Organograma
    • Carreiras
    • Estágios
    • Programa Aprendiz BR
    • Assistência Médica Supletiva (AMS)
    • Sala de Imprensa
    • Notícias
  • Produtos e Serviços
    • Gasolina Petrobras Podium
    • Diesel Petrobras Podium
    • Gasolina Petrobras Grid
    • Diesel Petrobras Grid
    • Etanol Petrobras Grid
    • Lubrificantes Lubrax
    • BR Mania
    • De Olho no Combustível
    • Cartão Petrobras
    • Petrobras Premmia
    • Para Você
    • BR Mania
    • Novas Parcerias
    • Solicite seu Cartão Petrobras
    • Petrobras Premmia
    • Petrobras Premmia e AME Digital
    • Cartão do Caminhoneiro
    • Para Seu Veículo
    • Gasolina Petrobras Podium
    • Diesel Petrobras Podium
    • Gasolina Petrobras Grid
    • Diesel Petrobras Grid
    • Etanol Petrobras Grid
    • Gás Natural Veicular
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Complementos Automotivos
    • Complementos para Motos
    • Flua Petrobras (Arla 32)
    • Lubrax +
    • De Olho no Combustível
    • Rede Siga Bem e Caravanas
    • Para Frotas
    • Controle Total de Frotas (CTF)
    • Combustíveis
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Serviços de Gestão Ambiental e de Risco
    • Análise de Combustão
    • Diesel Inverno
    • Ressuprimento Automático
    • Para Indústria
    • Óleo Combustível
    • Óleo Diesel
    • Óleo de Processo
    • Óleos Isolantes
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Solventes
    • Enxofre
    • Produtos de Supply
    • Coque Verde de Petróleo
    • Lubrax System
    • Análise de Lubrificantes
    • Análise de Combustão
    • Serviços Ambientais
    • Serviços de Lubrificação
    • Soluções Energéticas
    • Diesel Inverno
    • Combustíveis Customizados
    • Ressuprimento Automático
    • Para Aviação
    • BR Aviation
    • Aplicativos BR Aviation
    • Gasolina
    • Querosene
    • BR Aviation Card
    • BR Aviation Center
    • BR Aviation Club
    • Para Embarcações
    • Óleo Diesel
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Para Agronegócio
    • Óleos Agrícolas
    • Enxofre
    • Diesel Inverno
    • Para Locomotivas
    • Óleo Diesel
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Para o Comércio
    • Soluções Energéticas
    • Gás Natural - Espírito Santo
  • Rede de Postos
    • Busca de Postos
    • De Olho no Combustível
    • Promoções
    • Postos Náuticos
    • Revendedores e Franqueados
    • Como abrir um posto Petrobras
    • Como abrir uma BR Mania
    • Como abrir um Lubrax+
    • Ressuprimento Automático
  • Petrobras Premmia
  • Sustentabilidade
    • Compromissos
    • Agenda de Sustentabilidade
    • Relatório de Sustentabilidade
    • Políticas e Diretrizes
    • Direitos Humanos e Diversidade
    • Meio Ambiente
    • Segurança e Contingência
    • Políticas, Diretrizes e Certificações
  • A BR Distribuidora
    • A BR Distribuidora
    • Transparência e Ética
    • Governança Corporativa
    • Nossa História
    • Estratégia
    • Organograma
    • Carreiras
    • Estágios
    • Programa Aprendiz BR
    • Assistência Médica Supletiva (AMS)
    • Sala de Imprensa
    • Notícias
  • Produtos e Serviços
    • Gasolina Petrobras Podium
    • Diesel Petrobras Podium
    • Gasolina Petrobras Grid
    • Diesel Petrobras Grid
    • Etanol Petrobras Grid
    • Lubrificantes Lubrax
    • BR Mania
    • De Olho no Combustível
    • Cartão Petrobras
    • Petrobras Premmia
    • Para Você
    • BR Mania
    • Novas Parcerias
    • Solicite seu Cartão Petrobras
    • Petrobras Premmia
    • Petrobras Premmia e AME Digital
    • Cartão do Caminhoneiro
    • Para Seu Veículo
    • Gasolina Petrobras Podium
    • Diesel Petrobras Podium
    • Gasolina Petrobras Grid
    • Diesel Petrobras Grid
    • Etanol Petrobras Grid
    • Gás Natural Veicular
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Complementos Automotivos
    • Complementos para Motos
    • Flua Petrobras (Arla 32)
    • Lubrax +
    • De Olho no Combustível
    • Rede Siga Bem e Caravanas
    • Para Frotas
    • Controle Total de Frotas (CTF)
    • Combustíveis
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Serviços de Gestão Ambiental e de Risco
    • Análise de Combustão
    • Diesel Inverno
    • Ressuprimento Automático
    • Para Indústria
    • Óleo Combustível
    • Óleo Diesel
    • Óleo de Processo
    • Óleos Isolantes
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Solventes
    • Enxofre
    • Produtos de Supply
    • Coque Verde de Petróleo
    • Lubrax System
    • Análise de Lubrificantes
    • Análise de Combustão
    • Serviços Ambientais
    • Serviços de Lubrificação
    • Soluções Energéticas
    • Diesel Inverno
    • Combustíveis Customizados
    • Ressuprimento Automático
    • Para Aviação
    • BR Aviation
    • Aplicativos BR Aviation
    • Gasolina
    • Querosene
    • BR Aviation Card
    • BR Aviation Center
    • BR Aviation Club
    • Para Embarcações
    • Óleo Diesel
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Para Agronegócio
    • Óleos Agrícolas
    • Enxofre
    • Diesel Inverno
    • Para Locomotivas
    • Óleo Diesel
    • Lubrificantes - Lubrax
    • Para o Comércio
    • Soluções Energéticas
    • Gás Natural - Espírito Santo
  • Rede de Postos
    • Busca de Postos
    • De Olho no Combustível
    • Promoções
    • Postos Náuticos
    • Revendedores e Franqueados
    • Como abrir um posto Petrobras
    • Como abrir uma BR Mania
    • Como abrir um Lubrax+
    • Ressuprimento Automático
  • Petrobras Premmia
  • Sustentabilidade
    • Compromissos
    • Agenda de Sustentabilidade
    • Relatório de Sustentabilidade
    • Políticas e Diretrizes
    • Direitos Humanos e Diversidade
    • Meio Ambiente
    • Segurança e Contingência
    • Políticas, Diretrizes e Certificações
{}
Z7_G15I0AS0M00N40Q1G668HJ1KO7

Web Content Viewer

Component Action Menu
  • ${title}
${loading}
Actions
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Outras opções

Sustentabilidade

  • Atuação contra a Covid-19
    • Arte em Casa
  • Compromissos
  • Agenda de Sustentabilidade
  • Relatório de Sustentabilidade
  • Relacionamento Comunitário
  • Direitos Humanos e Diversidade
    • Turma do Disque 100
  • Meio Ambiente
    • Transporte Ecoeficiente
  • Segurança e Contingência
  • Políticas, Diretrizes e Certificações
       
  • Home  
  • Sustentabilidade  
  • Políticas, Diretrizes e Certificações  

Políticas, Diretrizes e Certificações

Mais do que estar presentes em nossas estratégias corporativas, nossas políticas norteiam todas as nossas atividades.

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Somos uma rede pronta para oferecer os produtos e serviços que movem pessoas e negócios a realizarem todo seu potencial. Respeitamos os Direitos Humanos e o meio ambiente, relacionamo-nos de forma responsável com as comunidades nos locais onde atuamos e superamos os desafios de sustentabilidade relacionados ao nosso negócio, incluindo a transição para uma matriz energética de baixo carbono.

Nossos compromissos

Em todas as nossas atividades, nos comprometemos a:

  • Identificar, analisar e tratar os riscos sociais decorrentes da interação entre os nossos negócios, a sociedade e o meio ambiente e fomentar a gestão de aspectos socioambientais na cadeia de fornecedores;
  • Integrar as questões relacionadas à Responsabilidade Social na gestão do negócio e no processo decisório da companhia;
  • Respeitar os direitos humanos, buscando prevenir e mitigar impactos negativos nas nossas atividades diretas, cadeia de fornecedores e parcerias, promovendo a diversidade, combatendo o trabalho escravo e degradante e a discriminação em todas as suas formas;
  • Gerir o relacionamento com as comunidades situadas na área de abrangência, com base no diálogo contínuo e transparente, contribuindo para a viabilidade dos nossos negócios e o desenvolvimento local;
  • Investir em programas e projetos socioambientais, contribuindo para as comunidades onde atuamos e, de forma ampliada, para a sociedade, em alinhamento aos objetivos do negócio e colaborando para a conservação do ambiente e melhoria das condições de vida;
  • Estar preparados para atuar em situações de emergência e em potenciais conflitos e crises junto às comunidades da área de abrangência;
  • Comunicar com clareza, objetividade e transparência as informações relativas à nossa atuação em sustentabilidade, alcançando todos os públicos de interesse;
  • Contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a mitigação da mudança do clima, atuando em alinhamento com os compromissos nacionais e internacionais dos quais somos signatários;
  • Promover o pleno conhecimento e o compromisso da força de trabalho com a Política de Responsabilidade Social, para que nossas atividades sejam realizadas de forma socialmente responsável.

Faça o download da nossa Política de Responsabilidade Social.


POLÍTICA DE QUALIDADE

  • Satisfazer os clientes por meio de atendimento e soluções diferenciadas e da busca permanente de superação de expectativas na qualidade de produtos e de serviços e nas condições de fornecimento.
  • Praticar gestão organizacional voltada para o alto desempenho, melhoria contínua e excelência, mantendo efetivo gerenciamento dos processos e das informações.
  • Atuar de maneira ética, legal, transparente e rentável junto aos clientes, consumidores, parceiros, acionistas, fornecedores, força de trabalho, comunidades e órgãos competentes.
  • Valorizar as pessoas, promovendo práticas de gestão que aprimorem as competências, reconheçam os resultados individuais e coletivos e fortaleçam o comprometimento da força de trabalho com os objetivos e metas corporativas.

Faça o download da nossa Política de Qualidade.


POLÍTICA E DIRETRIZES DE SAÚDE, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE (SSMAS)

A força de trabalho da Companhia, empenhada no cuidado com a vida e o meio ambiente e na promoção de um comportamento ético e seguro, se compromete a:

  • Reduzir os riscos à segurança e saúde das pessoas e fortalecer a segurança dos processos;
  • Cuidar uns dos outros no ambiente de trabalho e, na dúvida, parar e procurar ajuda;
  • Prevenir e minimizar impactos ambientais de projetos, processos, produtos e negócios, fortalecendo a sustentabilidade da companhia;
  • Considerar os requisitos de SSMAS e a mudança do clima nas decisões de negócio;
  • Prevenir, monitorar e controlar os impactos de nossas atividades sobre as comunidades onde atuamos;
  • Fortalecer a cultura de SSMAS com foco na educação, capacitação, conscientização e disciplina;
  • Comunicar de forma transparente as informações e o desempenho em SSMAS;
  • Buscar o alinhamento às boas práticas de SSMAS da indústria, em conformidade com a legislação, regulação, normas e padrões;
  • Requerer, de fornecedores e parceiros, o respeito aos requisitos e recomendações de SSMAS, assim como estimular seu atendimento por clientes e partes interessadas;
  • Prever e responder com prontidão às situações de emergência;
  • Implementar continuamente a melhoria em SSMAS.
Diretrizes de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SSMAS)

 

  • Liderança e Responsabilidade
    A Alta Direção da BR Distribuidora, ao integrar Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade à sua Estratégia Empresarial, reafirma o compromisso de todos seus empregados e contratados com a busca de excelência nessas áreas.

     

  • Conformidade Legal
    As atividades da empresa devem estar em conformidade com a legislação vigente nas áreas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

     

  • Avaliação e Gestão de Riscos
    Riscos inerentes às atividades da empresa devem ser identificados, avaliados e gerenciados, de modo a evitar a ocorrência de acidentes e/ou assegurar a minimização de seus efeitos. Deve-se buscar a redução dos riscos à segurança e à saúde das pessoas, e onde viável, a eliminação dos perigos, de modo a ter condições seguras de trabalho.

     

  • Novos Negócios
    Os novos negócios devem estar em conformidade com a legislação e incorporar, em todo o seu ciclo de vida, as melhores práticas de saúde, segurança, meio ambiente e sustentabilidade.

     

  • Operação e Manutenção
    As operações da empresa devem ser executadas de acordo com procedimentos estabelecidos e utilizando instalações e equipamentos adequados, inspecionados e em condições de assegurar o atendimento às exigências de saúde, segurança, meio ambiente e sustentabilidade.

     

  • Gestão de Mudanças
    Mudanças, temporárias ou permanentes, devem ser avaliadas visando à eliminação e/ou minimização de riscos decorrentes de sua implantação.

     

  • Aquisição de Bens e Serviços
    O desempenho em segurança, meio ambiente e saúde de contratados, fornecedores e parceiros deve ser compatível com as boas práticas de SSMAS.

     

  • Educação, Capacitação e Conscientização
    Capacitação, educação e conscientização devem ser continuamente promovidas, de modo a reforçar o comprometimento da força de trabalho com o desempenho em segurança, meio ambiente e saúde.

     

  • Gestão de Informações
    Informações e conhecimentos relacionados a segurança, meio ambiente e saúde devem ser precisos, atualizados e documentados, de modo a facilitar sua consulta e utilização.

     

  • Comunicação
    As informações relativas a segurança, meio ambiente e saúde devem ser comunicadas com clareza, objetividade e rapidez, de modo a produzir os efeitos desejados. Devem ser incentivadas a consulta e a participação da força de trabalho nas questões de SSMAS e, quando existir, dos seus representantes.

     

  • Contingência
    As situações de emergência devem estar previstas e ser enfrentadas com rapidez e eficácia visando a máxima redução de seus efeitos.

     

  • Relacionamento com a Comunidade
    A empresa deve zelar pela segurança das comunidades onde atua, bem como mantê-las informadas sobre impactos e/ou riscos eventualmente decorrentes de suas atividades.

     

  • Análise de Acidentes e Incidentes
    Os acidentes e incidentes decorrentes das atividades da empresa devem ser analisados, investigados e documentados, de modo a evitar sua repetição e/ou assegurar a minimização de seus efeitos.

     

  • Gestão de produtos
    A empresa deve zelar pelos aspectos de segurança, meio ambiente e saúde de seus produtos, desde sua origem até a destinação final, bem como empenhar-se na constante redução dos impactos que eventualmente possam causar.

     

  • Processo de Melhoria Contínua
    A melhoria contínua do desempenho em segurança, meio ambiente e saúde deve ser promovida em todos os níveis da empresa, de modo a assegurar seu avanço nessas áreas.

     

Faça o download da nossa Política de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade


POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO

  • Princípios

    A vida deve ser respeitada em toda sua diversidade e os direitos, as obrigações, as instalações, os processos, as informações, a reputação e a imagem da Petrobras resguardados contra ameaças decorrentes de ações intencionais ou não.

    A gestão de riscos insere-se no nosso compromisso de atuar de forma ética e em conformidade com os requisitos legais e regulatórios estabelecidos nos países onde atua.

    A gestão de riscos deve estar alinhada e coerente com o Plano Estratégico da Petrobras.

    Os riscos devem ser considerados em todas as decisões e a sua gestão deve ser realizada de maneira integrada, aproveitando os benefícios inerentes à diversificação.

    As ações de resposta devem considerar as possíveis consequências cumulativas de longo prazo e de longo alcance dos riscos e devem ser priorizadas de acordo com a agregação ou preservação de valor aos acionistas.

     

  • Diretrizes

    Fortalecer a filosofia de gestão de riscos como parte da cultura empresarial da Petrobras Distribuidora.

    Aproveitar as oportunidades e antecipar-se às ameaças que afetam nossos objetivos estratégicos, econômico-financeiros, operacionais ou de conformidade.

    Promover a uniformidade de conceitos e a integração de metodologias utilizadas na identificação, na análise, na avaliação e no tratamento dos riscos como forma de melhorar a confiabilidade das informações e a transparência de todo o processo.

    Gerenciar, de forma proativa e abrangente, os riscos associados aos processos de negócio, de gestão e de suporte de forma a mantê-los em um nível tolerável de exposição.

    Empreender ações de gerenciamento de risco de forma eficaz, eficiente, econômica e efetiva.

    Alinhar as ações de gerenciamento de riscos com as ações das unidades organizacionais responsáveis por controles internos, pela conformidade e pela auditoria interna da Petrobras.

    Garantir a autonomia no processo de gerenciamento dos riscos e a segregação de funções entre os tomadores de riscos e os responsáveis pelo seu monitoramento.

    Garantir a administradores, investidores e demais públicos de interesse, um fluxo contínuo, transparente e adequado de informações associadas aos principais riscos e seu processo de gestão na Petrobras, desde que respeitado o grau de sigilo das informações, bem como os procedimentos corporativos, políticas, diretrizes e demais normas internas de segurança empresarial e da informação.

    Assegurar aos empregados próprios e às empresas prestadoras de serviços (através de contratos) a capacitação para o gerenciamento de riscos de forma contínua e adequada às suas atribuições.

    Asseverar o monitoramento e a análise crítica do próprio gerenciamento de riscos como parte integrante de um processo contínuo de melhoria da governança corporativa.

     

  • Autoridade e Responsabilidade

    Do Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora

    • Aprovar o apetite a risco da Petrobras proposto pela Diretoria Executiva.
    • Acompanhar de forma sistemática a gestão de riscos.

    Do Comitê de Auditoria da Petrobras Distribuidora

    • Assessorar o Conselho de Administração no estabelecimento de políticas globais relativas à gestão de riscos.

    Da Diretoria Executiva da Petrobras Distribuidora

    • Propor o apetite a risco da Petrobras, principalmente mas não limitado, ao momento de definição de seus objetivos estratégicos.
    • Deliberar sobre medidas necessárias para garantir o alinhamento entre o apetite ao risco e a execução das estratégias da Petrobras.

    Da Auditoria Interna da Petrobras Distribuidora

    • Avaliar, de forma sistemática, o processo de gerenciamento de riscos e recomendar melhorias.

    Da Unidade Organizacional responsável pela Gestão Corporativa dos Riscos Empresariais

    • Identificar, priorizar, monitorar e reportar periodicamente à Diretoria Executiva, ao Comitê de Auditoria e ao Conselho de Administração o efeito dos principais riscos nos resultados integrados da Petrobras.
    • Estimular a integração e capturar a sinergia das ações de gestão de riscos dentre as diversas unidades organizacionais, assim como dentre os demais processos de negócio, suporte e gestão.
    • Definir metodologia corporativa de gestão de riscos pautada em uma visão integrada e sistêmica que possibilite um ambiente de contínuo monitoramento dos riscos nos mais diversos níveis hierárquicos da empresa.
    • Disseminar conhecimentos em gerenciamento de riscos.

    Da Unidade Organizacional responsável pela Gestão de Riscos Específicos

    • Coordenar, promover, acompanhar e orientar as ações de gestão de risco na sua área de atuação.
    • Disseminar conhecimentos em gerenciamento de riscos específicos.
    • Fixar a tolerância a risco associada aos objetivos específicos definidos para a sua área de atuação.
    • Apoiar os gerentes na elaboração e implementação das medidas necessárias para garantir o alinhamento da exposição aos níveis toleráveis de risco.

    Do Titular de Unidade Organizacional (Gestor)

    • Gerenciar os riscos e assegurar as ações de resposta sob sua responsabilidade.
    • Comunicar tempestivamente aos responsáveis designados os riscos e as informações que afetam as atividades e os processos sob responsabilidade alheia.

     

Faça o download da nossa Política de Gestão de Risco


POLÍTICA DE COMPLIANCE

  • Princípios

    Todos os nossos negócios e relações com contrapartes devem ser pautados nos valores de ética, integridade e transparência, em estrita observância às normas e leis nacionais e internacionais aplicáveis, com tolerância zero a qualquer tipo de desvio de conduta.

    A visão, missão, estratégias, metas, operações, processos e atividades devem refletir o pleno compromisso da companhia com as ações de compliance, proporcionando um ambiente propício à tomada de decisão, em linha com o objetivo de sermos referência em ética, integridade e transparência.

    A companhia deve atuar prioritariamente de forma preventiva, visando inibir qualquer ato de violação das condutas requeridas, mitigando o risco de ocorrência de desvios de conduta, incluindo fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e infrações da ordem econômica.

    Os indícios de desvio de conduta devem ser apurados com adoção de medidas para imediata interrupção e reparação de eventuais danos à companhia, gerando consequências proporcionais aos responsáveis.

    Nossa atuação deve transmitir credibilidade e servir de exemplo positivo às empresas e à sociedade, exercendo liderança na promoção de um ambiente de negócios ético, íntegro e transparente, alinhado ao alto desempenho e aos demais valores da companhia.

     

  • Diretrizes

    Determinar que os administradores e gestores da companhia possuam responsabilidade adicional com a efetividade das ações de compliance, devendo servir de exemplo legítimo do agir ético para todos os públicos de interesse, mantendo o contínuo fortalecimento do ambiente de compliancecomo uma das prioridades da companhia.

    Prover autoridade, independência, recursos e capacitação adequados à unidade organizacional responsável pela gestão das ações de compliance, assim como proteção aos profissionais que nela atuam contra retaliações e punições arbitrárias provenientes do exercício de suas atribuições, assegurando a efetiva implementação, operacionalização e monitoramento do Programa de Complianceda companhia.

    Gerir as ações de compliancede forma integrada com as áreas da companhia, com o objetivo de promover maior sinergia, potencializar sua efetividade e otimizar recursos e resultados, gerando maior valor agregado.

    Manter um Programa de Complianceefetivo que contemple ações de prevenção, detecção e correção de desvios de conduta, incluindo fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e infrações da ordem econômica, promovendo a sua avaliação periódica e seu aprimoramento contínuo.

    Identificar, avaliar, monitorar e mitigar continuamente os riscos de compliance, considerando aspectos inerentes aos nossos segmentos de negócio e operações.

    Considerar aspectos de integridade na escolha de seus administradores e gestores, bem como na elaboração das normas e procedimentos internos, estabelecendo orientações aplicáveis a todos aqueles que atuam na companhia, ou em seu nome, de forma a orientar a execução de atividades e a tomada de decisão.

    Realizar e manter o adequado registro contábil e controle das transações, visando a elaboração de relatórios financeiros fidedignos, que devem ser submetidos a avaliações independentes.

    Conhecer os riscos envolvidos no relacionamento com as contrapartes, priorizando a realização de negócios com aquelas que apresentarem, ao mesmo tempo, as melhores oportunidades para a companhia e o menor risco de integridade.

    Disponibilizar canal independente que possibilite a comunicação à companhia de qualquer indício de desvio de conduta, incentivando o seu uso por todos os públicos de interesse, garantido o anonimato ao denunciante que fizer essa opção, sendo vedado qualquer tipo de retaliação ao denunciante de boa-fé.

    Estabelecer mecanismos adequados visando que a tomada de decisão seja pautada na observância às leis, normas e procedimentos internos e externos, aplicáveis à companhia.

    Estimular nas empresas e na sociedade a adoção de iniciativas e comportamentos voltados para a integridade, transparência e sustentabilidade, impactando positivamente o ambiente de negócios e o exercício da cidadania.

    Disseminar de forma efetiva e contínua o dever de atuar em estrita observância às leis, normas e procedimentos internos, promovendo a conscientização sobre a importância do comportamento íntegro e ético para o fortalecimento da cultura de compliance.

    Promover transparência aos nossos negócios, incluindo a evolução de ações de compliance, fornecendo informações úteis, tempestivas, relevantes e confiáveis aos públicos de interesse, resguardadas aquelas consideradas sigilosas, possibilitando maior controle por parte da sociedade e contribuindo para a credibilidade da companhia.

    Assegurar que os documentos que norteiam as condutas requeridas pela companhia estejam acessíveis a todos os públicos de interesse aplicáveis.

    Aperfeiçoar continuamente o conjunto de normas e procedimentos da companhia, abrangendo sua adequação às leis nacionais e internacionais aplicáveis aos nossos negócios e estabelecendo medidas efetivas que mitiguem o risco de ocorrência de desvios de conduta, incluindo fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e infrações da ordem econômica.

    Manter mecanismos capazes de, tempestivamente, identificar e interromper eventual desvio de conduta que porventura não tenha sido evitado pelas ações de prevenção.

    Estabelecer medidas de responsabilização aplicáveis aos casos de desvio de conduta comprovados, bem como possibilitar o aperfeiçoamento das fragilidades que originaram o respectivo desvio e a recuperação de eventuais prejuízos.

     

     

Faça o download da nossa Política de Compliance


POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A BR sabe o quanto a sua privacidade e a adequada utilização dos seus dados pessoais são fundamentais. Conheça a nossa Política de Privacidade e veja como tratamos os dados pessoais.

 


Sistema de gestão integrada

iniciamos, em abril de 2000, o projeto Sistema de Gestão Integrada na Cadeia de Distribuição (SGI BR), para certificar as unidades operacionais da companhia. O SGI é um conjunto de práticas inter-relacionadas que atendem aos requisitos das seguintes normas:

NBR ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade

Objetivo: Sistema de gestão com abordagem por processos para atendimento a requisitos dos clientes.

  • Certificado 9001 PORT GML
  • Certificado 9001 ING GML
  • Certificado ISO 9001 PORT 2019
  • Certificado ISO 9001 ING 2019
  • Certificado ISO 9001 INMETRO PORT
  • Certificado ISO 9001 INMETRO ING

Confira os certificados


NBR ISO 14001:2015 – Sistema de Gestão Ambiental

Objetivo: Sistema de gestão ambiental que leva em conta requisitos legais, requisitos próprios, aspectos e impactos ambientais significativos, permitindo controlar os riscos de acidentes ambientais.

  • Certificado 14001 PORT GML
  • Certificado 14001 ING GML
  • Certificado ISO 14001 PORT 2019
  • Certificado ISO 14001 ING 2019
  • Certificado ISO 14001 INMETRO PORT
  • Certificado ISO 14001 INMETRO ING

Confira os certificados


OHSAS 18001:2007 – Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional

Objetivo: Sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional que leva em conta requisitos legais, requisitos próprios, perigos e danos, permitindo controlar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

  • Certificado OHSAS 18001 PORT
  • Certificado OHSAS 18001 ING
  • Certificado OHSAS 18001 GML PORT
  • Certificado OHSAS 18001 GML ING
  • Certificado OHSAS 18001 INMETRO PORT
  • Certificado OHSAS18001 INMETRO ING

Confira os certificados

BR Distribuidora
Rua Correia Vasques, 250
Cidade Nova - 20211-140
Rio de Janeiro - RJ | Brasil
Mapa do site Mapa do site
  • A BR
    DISTRIBUIDORA
  • Perfil
  • Transparência e Ética
  • Nossa História
  • Estratégia
  • Organograma
  • Sala de Imprensa
  • Notícias
  • Carreiras
  • Estágios
  • Programa Aprendiz BR
  • Assistência Médica Supletiva (AMS)
  • PRODUTOS
    E SERVIÇOS
  • Para Você
  • BR Mania
  • Novas Parcerias
  • Cartão Petrobras
  • Premmia
  • Ame Digital
  • Cartão do Caminhoneiro
  • Para Aviação
  • A BR Aviation
  • Gasolina
  • Querosene
  • Lubrificantes - Lubrax
  • Aeroporto Verde
  • BR Aviation Card
  • BR Aviation Center
  • BR Aviation Club
  • Para Agronegócio
  • Ureia
  • Óleos Agrícolas
  • Enxofre
  • Para Locomotivas
  • Óleo Diesel
  • Lubrificantes - Lubrax
  • Para seu Veículo
  • Petrobras Gasolina Podium
  • Petrobras Diesel Podium
  • Petrobras Gasolina Grid
  • Petrobras Diesel Grid
  • Petrobras Etanol Grid
  • Gás Natural Veicular
  • Lubrificantes - Lubrax
  • Complementos Automotivos
  • Complementos para Motos
  • Flua Petrobras (Arla 32)
  • Lubrax +
  • De Olho no Combustível
  • Rede Siga Bem
  • Para Embarcações
  • Óleo Diesel
  • Lubrificantes - Lubrax
  • Para o Comércio
  • Soluções Energéticas
  • Para Indústrias
  • Óleo Combustível
  • Óleo Diesel
  • Óleo de Processo
  • Óleo Isolantes
  • Lubrificantes - Lubrax
  • Solventes
  • Enxofre
  • Produtos para Petróleo
  • Coque Verde de Petróleo
  • Lubrax System
  • Análise de Lubrificantes
  • Análise da Combustão
  • Serviços de Gestão Ambiental e de Risco
  • Serviços de lubrificação
  • Soluções Energéticas
  • Petrobras Diesel Inverno
  • Combustíveis Customizados
  • Ressuprimento Automático
  • Gás Natural - Espírito Santo
  • Para Frotas
  • Automação de Abastecimentos
  • Combustíveis
  • Lubrificantes - Lubrax
  • Análise da Combustão
  • Serviços de Gestão Ambiental e de Risco
  • SUSTENTABILIDADE
  • Compromissos
  • Agenda de Sustentabilidade
  • Relatório de Sustentabilidade
  • Relacionamento Comunitário
  • Diversidade
  • Meio Ambiente
  • Segurança e Contingência
  • Políticas, Diretrizes e Certificações
  • REDE DE POSTOS
  • Busca de Postos
  • De Olho no Combustível
  • Promoções
  • Postos Náuticos
  • Revendedores e Franqueados
  • Como abrir um Posto Petrobras
  • Como abrir uma BR Mania
  • Como abrir um Lubrax+
  • Ressuprimento Automático
  • CANAL DE
    NEGÓCIOS
  • Alienação de bens móveis e imóveis
  • Fornecedores
  • Revendedores e Franqueados
  • FALE
    CONOSCO
  • Dúvidas Frequentes
  • Ouvidoria
  • PREMMIA
  • Conheça o Premmia

ACOMPANHE-NOS
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

CONHEÇA TODAS AS NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Transparência e Ética
  • Fale Conosco
  • Ouvidoria
  • Fale com RI
  • Segurança e Emergência
  • Alerta de Fraudes
  • Acessibilidade
  • Políticas e Termos de Uso
Mapa do site Mapa do site
© COPYRIGHT PETROBRAS 2014 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS •  SAC: 4090 1337 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 770 1337 (demais regiões)
Conteúdo Complementar
  • ${title}${badge}
${loading}