No ES, o gás da sua residência, comércio, indústria ou carro conta com a qualidade e segurança da Petrobras...
Os veículos originalmente projetados para rodar com gasolina ou álcool podem receber um kit especial que os torna bicombustível; assim, os carros podem rodar com gás natural ou com combustível original. O motorista faz sua escolha acionando um simples botão instalado no painel do veículo (chave comutadora).
Atualmente, para a conversão de veículos flex, é necessário que o proprietário do veículo escolha o combustível que irá operar alternativamente ao GNV (álcool ou gasolina), já que os kits atuais não controlam os três combustíveis.
Testes já estão sendo realizados por fabricantes de kits de quinta geração para a utilização dos três combustíveis alternadamente (GNV, álcool ou gasolina).
O kit consiste em diversos equipamentos, incluindo um ou mais cilindros de gás. Somente oficinas credenciadas pelo INMETRO (hiperlink: http://www.inmetro.gov.br/inovacao/oficinas/index.asp) podem fazer a instalação do kit de conversão. Essas oficinas fornecem o "Certificado de Homologação de Montagem” do kit.
Esse documento atesta que todas as normas técnicas estabelecidas pela ABNT foram cumpridas, permitindo que o veículo seja legalizado junto ao departamento de trânsito local.
Além disso, a oficina deve oferecer ao usuário um manual (ou cartilha) com informações sobre procedimentos operacionais de rotina.