O App Ourocard é acessado por smartphone com sistema operacional 4.4 para NFC e 4.0.3 sem NFC ou superior e IOS 9.2 ou superior. O celular deve estar habilitado para receber mensagens de SMS das transações de cartão de crédito. Essa habilitação pode ser feita no bb.com.br, no portal mobile ou nos caixas eletrônicos.
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Aplicativos BB
Para cada necessidade, uma opção de App para você
Clientes do Cartão Petrobras podem gerenciar seus cartões com mais facilidade nos aplicativos do Banco do Brasil. Com interface intuitiva e moderna, o App BB e o App Ourocard têm funções que facilitam o atendimento e a personalização. Tenha acesso a diversos serviços onde você estiver.
APP Banco do Brasil
Ainda não é cliente Cartão Petrobras? Você pode solicitar seu cartão através do App BB. Não é necessário ser correntista do Banco do Brasil. Basta ter os seguintes documentos digitalizados ou em foto:
- Documento de Identidade (RG) ou CNH;
- Comprovante de renda dos últimos 90 dias;
- Comprovante de residência dos últimos 90 dias;
Mais facilidade: aproveite o Cartão Petrobras antes de o plástico chegar na sua casa. Crie seu cartão virtual!
Já tem o App BB? Solicite
seu Cartão Petrobras!

APP Ourocard
O Aplicativo Ourocard traz uma série de funcionalidades que agilizam suas operações e deixam sua experiência
com o Cartão Petrobras ainda melhor:
- Timeline de compras em tempo real;
- Contestação de compras;
- Habilitação para uso no exterior;
- Criação de cartão para compras na internet (cartão de crédito Ourocard-e);
- Bloqueio e Desbloqueio de cartão;
- Pagamento de sua fatura;
- Geração e compartilhamento do boleto bancário;
- Solicitação de segunda via;
- Interface com as principais carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay;
- Acompanhamento da pontuação no Programa de Recompensas.
Perguntas Frequentes sobre o APP Ourocard
- Quais os resquisitos mínimos para acessar o App Ourocard?
- Como gerar ou alterar a senha de acesso ao App Ourocard?
Ao realizar o primeiro acesso, você deverá informar uma senha específica, para acesso ao App Ourocard. Para alterar a senha, é necessário ir à opção “Esqueceu sua senha?” e “Alterar senha”, em configurações do menu do aplicativo.
Acessos subsequentes: Não exige a execução do fluxo inicial, apenas imposte sua senha de 6 dígitos, cadastrada para o App Ourocard ou sua digital, caso a biometria esteja habilitada.
- Como faço para habilitar o login por biometria no App Ourocard?
Se o smartphone tiver a opção de “Leitor Digital”, você poderá se autenticar utilizando a biometria. A opção de autenticação por biometria está disponível no menu principal, na opção “Configurações”.
Senha incorreta: A partir da 3ª tentativa com erro, a senha do App Ourocard é bloqueada. O desbloqueio deve ocorrer pela opção “Esqueci a senha”.
- Como crio um cartão virtual?
O cartão virtual Ourocard-e é recomendado para que você faça as compras em e-commerce e também aquelas onde tem que informar os dados do seu cartão por telefone com mais segurança.
Quando você informa os dados do seu cartão virtual, você está protegendo os dados do seu cartão principal. Além disso, a qualquer momento, você pode bloquear ou desbloquear seu Ourocard-e, habilitar para uso no exterior e até manter um limite de acordo com sua necessidade para uso na internet.
Ao clicar em criar Ourocard-e, você informa: nome para o cartão; a data de vencimento que desejar; o limite necessário; valor máximo por compra; e quantidade de transações que seu Ourocard-e fará.
- Posso contestar um pagamento não reconhecido pelo App Ourocard?
Caso não reconheça um pagamento, você pode questioná-lo clicando em “detalhar a transação” e selecionando “Questionar Compra”.
No processo de questionamento de compra, será solicitado o bloqueio do cartão e disponibilizada a opção para solicitar uma segunda via do plástico.
As transações realizadas com leitura de chip e impostação de senha não poderão ser contestadas na opção “Não autorizei este débito”.
Em seguida, você poderá acompanhar o andamento do processo da contestação pelo próprio aplicativo, clicando na transação na timeline ou fatura.
- Como visualizo o limite disponível para compras?
Esse limite é mostrado acima das opções do menu. O limite disponível é o de crédito para compras à vista.
- Para que serve a timeline?
A timeline lista todas as compras na função crédito e débito. Não são listadas as transações de saque. As transações são listadas em ordem cronológica, e decrescente em relação ao valor.
Ao clicar nas transações exibidas, o sistema detalha a transação informando: valor; opção de pagamento (débito ou crédito); pontos estimados; número de documento; cartão utilizado; e geolocalização.
- As minhas transações não exibem a localização dos pagamentos. O que eu faço?
Para que seja exibido o local da transação no detalhamento da compra, é necessário ativar a opção “Salvar Localização”, no menu do App Ourocard.
- Para que serve a opção de compartilhar transação?
A opção de “compartilhar” gera um print da tela da transação e aciona o menu de aplicativos do celular que aceitam compartilhar informações.
- Quais as transações aparecem na tela que lista todos os cartões?
Bloqueio de cartão; habilitação para uso no exterior; pedido de 2ª via de plástico; criar e listar dos Ourocard-e (cartões virtuais) criados com limite de cada um; e personalizar cartão com a foto que desejar.
Bloqueio de cartão pelo App Ourocard
O bloqueio de cartão pelo App Ourocard é provisório. Isso permite que o cliente também desbloqueie o plástico bloqueado, caso necessário. Para o bloqueio permanente, você ainda deve ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil, para concluir todo o processo.
A geração de uma segunda via do cartão não é automática ao realizar o bloqueio provisório do plástico.
- Para que serve o símbolo de (+)?
Ao clicar nesta opção, você terá acesso às transações de criar um cartão virtual Ourocard-e; solicitar cartão personalizado com a foto que desejar; e configurar pagamento por aproximação do celular, por NFC (apenas para cartões Visa).
- Quais os contatos da Central de Atendimento ao consumidor do Cartão Petrobras?
Atendimento Cartão Petrobras | 3003 0270 (Capitais e Regiões metropolitanas) ou 0800 729 0270 (Demais localidades)
Central de Atendimento BB | 4004 0001 ou 0800 729 0001
SAC | 0800 729 0722
Deficiente Auditivo ou de Fala | 0800 729 0088
Ouvidoria BB | 0800 729 5678