A GASOLINA PETROBRAS GRID é completa porque usa aditivos especiais que proporcionam mais limpeza, proteção, eficiência e economia.
Confira os benefícios para você e seu veículo.

MAIS
LIMPEZA

Os aditivos não deixam formar depósitos e ainda removem a sujeira do motor e do sistema de alimentação do combustível. O motor fica sempre novinho e diminui suas idas ao mecânico.

MAIS
PROTEÇÃO

O aditivo modificador de fricção reduz o atrito entre as peças internas do motor (pistões, anéis e cilindros). É menos desgaste das peças e mais aproveitamento de energia.

MAIS
EFICIÊNCIA

Com o sistema de combustível limpo e menor fricção entre as peças, o motor do seu carro trabalha com maior eficiência de queima, liberando mais energia para as acelerações e retomadas de marcha.

MAIS
ECONOMIA

A tecnologia usada reduz o atrito e aumenta a eficiência do motor. Você vai ter menos gasto com combustível e com a manutenção do veículo.

GASOLINA COMUM x GASOLINA ADITIVADA

MOTOR LIMPO
CONSOME MENOS

A Gasolina Petrobras Grid tem detergentes que evitam o acúmulo de sujeira no sistema de alimentação de combustível do motor

MAIS VIDA ÚTIL DAS
PEÇAS INTERNAS

A Gasolina Petrobras Grid conta com redutor de atritos e garante menor desgaste das peças do motor

MENOS GASTO COM
MANUTENÇÃO

Motor mais limpo e com menos fricção. A Gasolina Petrobras Grid garante maior vida útil das peças internas e menos visitas ao mecânico para revisão

CARACTERÍSTICAS

A gasolina aditivada Petrobras Grid foi formulada para trazer mais proteção e mais eficiência* para seu motor. Sua composição contém aditivos especiais, etanol anidro e corante verde, que facilita sua identificação e a diferencia das demais gasolinas, além de apresentar baixo teor de enxofre.

MAIOR PROTEÇÃO
E MAIS EFICIÊNCIA

QUALIDADE TESTADA E
APROVADA PELO PROGRAMA
DE OLHO NO COMBUSTÍVEL

BAIXO NÍVEL DE
EMISSÕES POLUENTES
NO AMBIENTE

RON = Research Octane Number
PPM (parte por milhão) = mg/kg
*em comparação à gasolina comum.
**a adição de etanal anidro é obrigatória por lei.

Tire suas dúvidas sobre a gasolina

+

Qual é a principal função do aditivo modificador de atrito?

A principal função do aditivo modificador de atrito adicionado à Gasolina Petrobras Grid é atuar nos componentes internos do motor (anéis de segmento, pistões e cilindros) para minimizar o atrito entre eles e, com isso, proporcionar maior aproveitamento da energia mecânica produzida.

+

Um carro acostumado somente com gasolina comum pode experimentar a gasolina Petrobras Grid? Quais diferenças o dono desse veículo sentiria no desempenho ao optar por abastecer com essa gasolina?

Sim, pode. Ao abastecer com a Gasolina Petrobras Grid, o motorista terá um melhor desempenho, com melhores respostas nas acelerações em retomadas de velocidade.

+

Pode-se intercalar o uso de uma gasolina sem aditivos com a gasolina Petrobras Grid?

Sim, porém os benefícios obtidos com os aditivos não poderão ser observados na íntegra.

+

É recomendável intercalar o uso da gasolina Petrobras Grid?

Não há necessidade. Seu uso pode ser contínuo.

+

E por que recomendar a gasolina Petrobras Grid?

Porque além dos benefícios já citados, a menor formação de depósitos no motor contribui efetivamente para a redução das emissões de poluentes pelo motor a longo prazo.

+

Qual a diferença entre a gasolina Petrobras comum e a gasolina Petrobras Grid?

A Gasolina Petrobras Grid difere da gasolina Petrobras comum pela presença de aditivos detergentes e dispersantes e do aditivo modificador de atrito. A octanagem é a mesma.

+

A gasolina Petrobras Grid tem características específicas para os carros fabricados no Brasil? De que maneira agem na mecânica dos nossos automóveis?

Sim. Por ser desenvolvida para a gasolina brasileira, que contém de 18% a 25% de etanol, a quantidade de aditivos empregada e a tecnologia de aditivos incorporados ao pacote são totalmente aderentes ao projeto.