BR importa diesel no maior navio operado por distribuidora no Brasil

Contendo 103 mil metros cúbicos, o “Pacific Rawan” atracou no Porto do Itaqui (MA)

09 de dezembro de 2019, às 10h25

A BR Distribuidora rompeu a barreira de importação de combustível em uma única operação com a chegada, dia 2/12, do navio-tanque Pacific Rawan, da classe “LR2”, ao Porto do Itaqui (MA). Com o dobro do tamanho médio das embarcações que usualmente fazem este tipo de transporte, o navio contém 103 mil metros cúbicos de diesel, destinados ao suprimento dos estados do Maranhão, Piauí, Sul do Pará e de Tocantins.

“Ampliar as opções de suprimento, de forma competitiva, é uma das iniciativas da nossa agenda de criação de valor, fortalecendo nosso posicionamento logístico neste altamente competitivo mercado de distribuição de combustível”, afirma Marcelo Bragança, diretor de Operação e Logística da BR.

A BR vem aumentando sua participação nas importações de derivados de petróleo e, atualmente, cerca de 20% do volume mensal de diesel e de gasolina comercializados pela companhia são de origem importada.

Por estar estrategicamente posicionada, com conexão com as principais ferrovias que cortam o Centro-Oeste brasileiro, a base da companhia em São Luis (Balis) é a unidade que recebe a maior quantidade de produto importado.

Liderança - A BR Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.800 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 14 mil grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.