BR Distribuidora anuncia nova Diretora de Gente e Gestão

02 de dezembro de 2019, às 15h05

O Conselho de Administração (CA) da BR Distribuidora aprovou na sexta-feira (29/11) a designação de Selma Fernandes para o cargo de Diretora Executiva de Gente e Gestão (DGG), a partir de 6 de janeiro de 2020. O cargo era até então ocupado pelo presidente Rafa Grisolia, que acumulou a função desde a criação da nova diretoria, em setembro de 2019.

Formada em Pedagogia, com MBA Executivo pela COPPEAD, Selma possui mais de 25 anos de experiência na área de RH. Nos últimos 15 anos, atuou como Diretora de Recursos Humanos das empresas Editora Globo (do Grupo Globo), Dentsply/Sirona Latin América e Coca-Cola Recife, além de cargos executivos de RH na Oi Telecomunicações e AGA-Linde.

A indicação da Selma foi submetida, previamente, à aprovação dos órgãos competentes de governança e sua escolha foi subsidiada por processo de assessment, conduzido por uma empresa especializada, respeitando os critérios técnicos estabelecidos no Modelo Corporativo de Sucessão Gerencial.

Essa decisão reforça o processo de transformação organizacional da BR um importante pilar da agenda de criação de valor. A Diretora Executiva de Gente e Gestão será a responsável pela formulação das políticas de gestão de pessoas, coordenação das ações relacionadas à gestão de mudança organizacional e aprimoramento contínuo da força de trabalho.