GASOLINA PETROBRAS PODIUM

VOCÊ MOVIDO PELO MELHOR
Petrobras Podium é a gasolina de alta performance dos Postos Petrobras. Sua composição contém a de maior octanagem do mercado brasileiro (97* IAD típico), além de aditivos que mantêm o seu motor sempre limpo.
* No Brasil, conforme determinação da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relação ao Índice Antidetonante (IAD), que é a média dos resultados obtidos pelos métodos RON (Research Octane Number). IAD mínimo de 95 unidades.

BENEFÍCIOS DA GASOLINA PODIUM PARA SEU VEÍCULO

MELHOR PERFORMANCE
A maior octanagem possibilita total aproveitamento da potência do seu veículo, permitindo acelerações e retomadas de velocidade em menor tempo e ultrapassagens mais seguras.
MAIOR PROTEÇÃO DO MOTOR
Os aditivos mantêm limpos o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor, reduzindo custos de manutenção. A fórmula de alta estabilidade à oxidação evita o risco de ter problemas após deixar o carro parado por um longo período.
MENOR IMPACTO AMBIENTAL
A gasolina Petrobras Podium possui o menor teor de enxofre. A diferença é significativa: a concentração é reduzida em aproximadamente 40%, se comparada às demais gasolinas do mercado. Menos enxofre, menor emissão de poluentes no meio ambiente.

TECNOLOGIA TESTADA E APROVADA NAS PISTAS

Desenvolvida com a mesma tecnologia utilizada na concepção da gasolina da Fórmula 1, a gasolina Petrobras Podium é destinada a qualquer veículo a gasolina ou flex, sendo mais indicada para aqueles com motores de alta performance (automóvel ou motocicleta), turbo comprimidos e/ou equipados com sistema de injeção direta de combustível.

Nossa experiência em desenvolver combustíveis de alta qualidade nos credencia a ser o fornecedor oficial de combustível da Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro. A gasolina Podium abastece todos os carros e equipes, incluindo a divisão de acesso, a Stock Light.

A mesma alta performance, qualidade e tecnologia que acelera nas pistas você encontra em nossos postos.

MAIOR OCTANAGEM DO MERCADO = IAD MÉDIO DE 97 UNIDADES
FORMULAÇÃO ESPECIAL
ULTRA BAIXO TEOR DE ENXOFRE = MENOR OU IGUAL A 30MG/KG
GASOLINA ÍNDICE
ANTIDETONANTE (IAD)
TEOR MÁXIMO DE
ENXOFRE
Podium 97 (média) 30 mg/Kg
Premium 91 50 mg/Kg
Comum e Aditivada 87 50 mg/Kg

Dúvidas Frequentes

É a capacidade que o combustível tem em mistura com o ar de resistir a altas temperaturas na câmara de combustão sem sofrer detonação. Quanto maior a octanagem, maior será a resistência do combustível à detonação.

IAD 97 típico.

Índice Antidetonante (IAD) é a forma como a octanagem é expressa no Brasil. A gasolina comum é especificada também pelo MON.

IAD = (método MON + método RON) / 2 Os métodos avaliam a resistência à detonação da gasolina em situações diferentes. MON1 avalia na situação em que o motor está em plena carga e em alta rotação; e o RON2, quando o motor está carregado e em baixa rotação (até 3000 rpm). 1 Motor Octane Number ou método Motor - ASTM D2700 2 Research Octane Number ou método Pesquisa - ASTM D2699

É a média dos valores encontrados na análise do combustível. Testes realizados nos últimos dois anos, apontam 97 como o IAD típico da gasolina Petrobras Podium.

Porque possui IAD 97 típico, com resultados frequentes acima desse valor.

Quanto maior for a octanagem, maior será a resistência à detonação (conhecida como batida de pino). O manual de cada veículo especifica o tipo de gasolina que possui a octanagem mínima necessária ao bom funcionamento (desempenho) do motor, sem a ocorrência danosa da detonação.

- Alto IAD obtido na base do produto, por formulação exclusiva Petrobras, sem o uso de aditivos melhoradores de octanagem, proporcionando uma melhor performance; - Maior estabilidade (resistência ao envelhecimento), podendo ficar armazenada por muito tempo no tanque do veículo sem uso, sendo a indicada para abastecer o tanquinho de veículos flex fuel e embarcações a gasolina; - Menor teor de enxofre (30 ppm no máximo) em sua composição, com menor emissão de gases poluentes, contribuindo também para a conservação de partes do motor.

As gasolinas são classificadas pela ANP, segundo critérios de octanagem. Gasolina comum – IAD 87 (mín), podendo ser aditivada ( gasolina Petrobras Grid). Gasolina premium – IAD 91 (mín) , no caso, gasolina Petrobras Podium com IAD bem superior.

Sim, além de ser uma gasolina com baixíssima formação de depósitos, recebe um pacote especial de aditivos (aditivos detergentes/dispersantes e redutor de atrito) na medida certa, testado e selecionado pelo Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES), proporcionando mais proteção, limpeza no motor e economia de combustível.

Máximo desempenho (especialmente nas retomadas de velocidade), ganhos de dirigibilidade, força nas subidas, aceleração, proteção e limpeza no motor - benefícios estes experimentados e comprovados por quem utiliza a gasolina Petrobras Podium.

Como a Podium é produzida

Conheça o processo que leva a mais avançada tecnologia em combustíveis até os Postos Petrobras.

ABASTEÇA NO POSTO PETROBRAS CERTIFICADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

DIESEL PODIUM

ÚNICO COM DUPLO SISTEMA DE FILTRAGEM NOS POSTOS DE SERVIÇO

O diesel Petrobras Podium contém aditivos especiais de última geração, que mantêm limpo o sistema de injeção. Isso se traduz em uma melhor performance e maior proteção e durabilidade do motor. A avançada tecnologia aplicada na aditivação do diesel Podium também reduz a formação de espuma no abastecimento, possibilitando um enchimento completo e em menor tempo.

Outra vantagem é que, por ser o único com duplo sistema de filtragem nos postos de serviço, ele remove as partículas sólidas e a água na hora do abastecimento, aumentando o tempo de vida útil dos filtros de combustível. O diesel Petrobras Podium tem número de cetano (hidrocarboneto que mede a qualidade da ignição do óleo diesel) de, no mínimo, 51, melhorando a qualidade de ignição e o desempenho do veículo e obtendo menor tempo na retomada de velocidade.

  • CONTÉM ADITIVOS ESPECIAIS DE ÚLTIMA GERAÇÃO
  • NÚMERO DE CETANO DE, NO MÍNIMO, 51
  • ÚNICO COM DUPLO SISTEMA DE FILTRAGEM NOS POSTOS DE SERVIÇO
  • APRESENTA TEOR MÁXIMO DE ENXOFRE DE 10 PPM
  • AMPS: graus antes do ponto morto superior
  • DPMS: graus depois do ponto morto superior
Confira na ilustração abaixo a diferença na velocidade de ignição do diesel Podium quando comparada ao comum.
DIESEL PETROBRAS PODIUM
DIESEL COMUM
  • AMPS – graus antes do ponto morto superior
  • DPMS – graus depois do ponto morto superior
DIESEL PETROBRAS PODIUM: UM PRODUTO MENOS POLUENTE

O diesel Petrobras Podium apresenta teor máximo de enxofre de 10 ppm (partes por milhão), o que contribui para a redução de emissão de gases poluentes. Lançado em 2006, o produto atende às tecnologias de motores a diesel fabricados a partir de 2012.

QUALIDADE CONTROLADA DE PONTA A PONTA

O Diesel Podium sai da Petrobras e chega a você com a qualidade garantida, pois é comercializado somente nos postos Petrobras selecionados e certificados pelo programa De Olho no Combustível.

Dúvidas Frequentes

O diesel Podium tem número de cetano (hidrocarboneto que mede a qualidade da ignição do óleo diesel) de, no mínimo, 51. Quanto maior o valor, melhor a qualidade e o desempenho dos veículos, que obtêm menor tempo na retomada de velocidade. O produto atende às tecnologias de motores diesel P7 e L6 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), pois possui teor de enxofre de no máximo 10 ppm. Outra característica é que ele é menos poluente.

O diesel Podium pode ser utilizado em qualquer veículo movido a diesel, principalmente em veículos utilitários esportivos, SUVs (Sport Utility Vehicles) e picapes.

 

O pacote de aditivos presente no diesel Podium possui as seguintes funções: detergente/dispersante, antiespumante, anticorrosivo, desemulsificante e melhorador do número de cetano. Usando o diesel Podium, não é necessária aditivação extra.
Os aditivos detergentes e dispersantes mantêm limpo todo o sistema de alimentação do veículo (tanque de combustível, bomba injetora, bicos injetores etc).
O antiespumante reduz a formação de espuma durante o momento do abastecimento, possibilitando que essa operação seja feita de forma mais adequada e ágil, evitando derramamento de óleo diesel para o solo e garantindo o total enchimento do tanque num menor tempo de abastecimento.
O anticorrosivo protege os componentes do sistema de alimentação do motor contra a corrosão causada por eventual presença de água no combustível.
O desemulsificante evita a formação de emulsão água-óleo diesel, o que facilita a drenagem da água durante a estocagem e durante o uso do combustível no veículo.
O número de cetano mede a qualidade de ignição do óleo diesel e tem influência na partida do motor e no seu funcionamento. Fisicamente, se relaciona diretamente com o atraso de ignição do combustível no motor. Quanto maior o número de cetano, menor será o atraso de ignição.

 

DE OLHO NO COMBUSTÍVEL

O programa é a garantia de que a tecnologia Petrobras está chegando com qualidade no seu carro. Abasteça com tranquilidade.

REDE SIGA BEM

Para quem leva a vida na estrada, oferecemos produtos e serviços que fazem dos Postos Petrobras "a sua casa fora de casa".

ABASTEÇA NO POSTO PETROBRAS CERTIFICADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ