BR recebe o prêmio “Empresas Mais” na categoria Governança Corporativa

A companhia é premiada pelo segundo ano consecutivo na categoria

23 de outubro de 2019, às 11h49

A BR Distribuidora recebeu no dia 15/10 o prêmio "Empresas Mais", do jornal O Estado de S. Paulo, na categoria Governança corporativa para companhias de capital aberto. O diretor Financeiro e de Relações com Investidores, André Natal, representou a BR na premiação e ressaltou a importância do reconhecimento do nosso compromisso com as melhores práticas de governança.

"Desde 2017, com a nossa bem-sucedida oferta pública inicial de ações (IPO) no Novo Mercado da B3, e agora com a privatização, a BR vem realizando diversas ações de melhoria, fortalecendo o modelo da governança corporativa da companhia e elevando o nível de transparência das decisões da alta administração. Sempre alinhados às melhores práticas de mercado, reforçamos a independência do Conselho de Administração, revisamos nossa política de gestão de riscos e promovemos iniciativas que contribuíram para o fortalecimento do ambiente de integridade empresarial da BR. Temos hoje mais visibilidade, transparência e tempestividade nas informações, e maior celeridade no processo de tomada de decisões. Tudo isso com vistas ao aprimoramento dos resultados e à mitigação de riscos, trazendo valor para os acionistas e todos os nossos públicos de interesse".

A premiação é realizada em parceria com a Austin Rating e a Fundação Instituto de Administração (FIA) e apresenta uma radiografia das instituições líderes do setor financeiro no país, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas em seus respectivos balanços.