BR é selecionada para a Carteira 2020 do ISE B3

29 de novembro de 2019, às 15h30

A BR Distribuidora foi selecionada para participar na Carteira 2020 do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na Bolsa de São Paulo (B3) sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. A participação é concedida mediante o preenchimento e análise de um formulário acerca das práticas da companhia.

O objetivo do ISE B3 é apoiar os investidores na tomada de decisão de investimentos socialmente responsáveis e induzir as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade empresarial, que abrange o nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e mudança do clima.

Desde 2017, quando entrou para o mercado, a BR investe em uma agenda para atender aos critérios do ISE B3, com base nos temas da Matriz de Materialidade da companhia e nas metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O evento de lançamento da 15ª Carteira do ISE, que terá vigência de 06/01/2020 a 01/01/2021, ocorrerá junto ao 2° Diálogo 15 anos ISE B3, em 2 de dezembro, em São Paulo.