Etanol

Etanol

Combustível renovável obtido da cana-de-açúcar

Etanol Petrobras

Ecologicamente correto, o etanol é um combustível renovável obtido da cana-de-açúcar que não contribui para o aquecimento global. O gás carbônico (CO2) que é emitido durante a queima no motor foi anteriormente capturado pela fotossíntese realizada nos canaviais. Não há alteração da quantidade do gás na atmosfera. Além disso, o plantio e cultivo da cana-de-açúcar aumentam a umidade do ar e a retenção das águas da chuva.

Seguindo recomendações específicas, pode ser misturado ao diesel e à gasolina, como também pode ser utilizado sem aditivos, sem que com isso o motor sofra danos.

O tempo de preservação do etanol no tanque combustível, sem que o mesmo perca suas características, vai depender das condições de armazenagem e temperatura. O etanol pode absorver umidade do ar ou evaporar, o que ocasiona alteração no teor alcoólico e na massa específica. Entretanto, o produto deve ser submetido a uma análise técnica para recertificação antes de qualquer providência.


  • NÃO É DERIVADO DO PETRÓLEO
  • É OBTIDO A PARTIR DA FERMENTAÇÃO DA CANA-DE-AÇÚCAR
  • É INCOLOR
  • PODE SER UTILIZADO EM QUALQUER VEÍCULO MOVIDO A ETANOL

Download

Ficha de segurança


VEJA TAMBÉM

Rede Siga Bem

Faça sua viagem parando para dormir ou descansar nos postos Petrobras da Rede Siga Bem. Lá você encontra conforto e segurança.