Petrobras é premiada como melhor marca de combustível

Prêmio "Os Melhores Estradão 2020" foi divulgado durante a Fenatran

17 de outubro de 2019, às 9h00

Durante a Fenatran 2019, principal evento do segmento de transporte rodoviário de cargas na América Latina, de 14 a 18 de outubro, em São Paulo, a Petrobras foi reconhecida como a Melhor Marca de Combustível pelo prêmio Os Melhores Estradão 2020. O site Estradão, do jornal O Estado de S. Paulo, é o principal canal de divulgação de informações sobre caminhões do Brasil.

O site destaca a linha de combustíveis aditivados comercializados pela BR, licenciada exclusiva da marca Petrobras: Diesel Podium, único diesel premium do mercado que, além do baixo teor de enxofre, possui número de cetano elevado, que proporciona maior desempenho, menor ruído, baixa formação de depósito e alto poder de limpeza; Diesel Grid, que é o diesel aditivado da Petrobras e propicia uma melhor limpeza do motor, reduzindo os custos com a manutenção do mesmo; Diesel Comum, que tanto na versão S10 como S500, sempre com a qualidade da marca Petrobras; Diesel de Inverno: produto disponível na época do inverno em algumas regiões específicas. Evita a formação de cristais no diesel em temperaturas muito baixas, prevenindo falhas na partida a frio e evitando queda no rendimento do motor.

A votação foi feita por especialistas e público do setor transportador por meio do aplicativo TruckPad, que conecta empresas transportadoras, embarcadoras e profissionais autônomos à oferta de carga. Foram premiadas 24 categorias, sendo 6 por votos de especialistas e 18 por votos popular, dos próprios caminhoneiros.