Renúncia do Conselheiro Durval Soledade Santos

O conselheiro Durval José Soledade Santos apresentou na última sexta-feira (5/10) sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora, em decorrência de sua eleição para o Conselho de Administração da Petrobras.

Em consequência da renúncia, Durval Soledade deixa também de integrar o Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão (CIRS) e o Comitê de Auditoria Estatutário (CAE) da BR. O cargo no CAE BR passa a ser ocupado por Artemio Betholini, cuja nomeação foi aprovada pelo Conselho de Administração da BR, para complemento do mandato vigente até abril de 2020.

Artemio Betholini é graduado em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); mestre em Ciências Contábeis e Finanças também na PUC-SP; PhD in Business Administration na Florida Christian University (FCU). Atua como membro de diversos Comitês de Auditoria e Conselhos Fiscais de companhias abertas; consultor/pesquisador associado da FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, responsável pelos módulos de Auditoria e de Contabilidade nos cursos de pós graduação em Controladoria, desde 2015 da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, instrutor contratado para eventos relacionados com Contabilidade, Auditoria, Arbitragem e Governança Corporativa, pelo CRC-Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Sócio diretor da empresa AB Consultoria S/S, onde atua como responsável pela emissão de pareceres técnicos especializados em Contabilidade, Auditoria e Perícias e Governança Corporativa junto ao Poder Judiciário e em procedimentos arbitrais conduzidos por diversas câmaras de Arbitragem e Mediação.

Quanto às posições no CA e no CIRS da BR em vacância, as novas indicações serão oportunamente informadas.