BR ganha Top of Mind 2019 nas categorias lubrificante e combustível

01 de novembro de 2019, às 10h06

A BR Distribuidora foi reconhecida nas categorias “Combustível” e “Óleo lubrificante”, na edição 2019 do “Top of Mind”, promovido pelo jornal Folha de S. Paulo no dia 29/10, na capital paulista. O evento celebrou as marcas mais lembradas pelo consumidor em mais de 64 categorias, em uma pesquisa nacional realizada pelo Datafolha. O combustível Petrobras foi o mais lembrado pela 16ª vez e a linha de lubrificantes Lubrax, pela terceira vez consecutiva.

Na categoria “Combustível”, tivemos 23% dos votos, à frente da Shell (15%) e da Ipiranga (9%). Os melhores desempenhos da companhia foram obtidos nas classes A/B e entre os mais escolarizados.

“Sempre tivemos um foco muito grande na garantia da qualidade dos produtos que comercializamos, então receber esse reconhecimento é uma imensa satisfação. No caso dos combustíveis, prezamos desde a recepção do produto, na maneira adequada de armazenar, distribuir e garantir sua integridade nos pontos de venda”, declarou o diretor de Mercado Corporativo e Lubrificantes, Marcelo Cruz.

Na categoria “Óleo Lubrificante”, a linha Lubrax foi líder novamente, lembrada por 8% dos entrevistados (Shell obteve 6% e Mobil, 4%). Quando aplicado o awareness, que pergunta de qual outra marca o entrevistado lembra, o lubrificante BR segue o mais citado, com 10% das menções, seguido pela Shell com 9%. É o terceiro ano da categoria na premiação e o terceiro prêmio consecutivo de Lubrax.